Um portal de vagas criado pelos Ministérios da Economia e da Saúde deve facilitar e ampliar o contato entre profissionais da área e centros de saúde nos estados e municípios. A plataforma Portal Sine Saúde poderá auxiliar hospitais, clínicas, laboratórios secretarias municipais e estaduais a repor, com urgência, vagas de profissionais que tenham se desligado ou sido afastados por motivos de saúde.

De acordo com o governo, a plataforma não será responsável pelas contratações, apenas fará a intermediação entre o profissional e o gestor. Estão habilitados para realizar cadastro, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros. Profissionais que podem atuar junto à construção de hospitais de campanha, como eletricistas, engenheiros e bombeiros hidráulicos também podem efetuar seu cadastro.

Para participar do portal, o profissional precisa realizar o cadastro de currículo, especificando a área de atuação, disponibilidade de horário e se há possibilidade para mudança de cidade. Já o contratante, no momento em que cadastrar a vaga, deve especificar o tempo de contratação.