O tradicional Brique da Praça, promovido pela instituição Pequeno Grande Campeão, cancelou a edição que ocorreria no sábado, 9 de maio, em decorrência do novo coronavírus. Desde o início da pandemia, esta já é a terceira vez que o evento é cancelado, o que vem acarretando em dificuldades financeiras da instituição. Segundo os organizadores, as perdas com os cancelamentos ultrapassam os R$ 10 mil.

A Pequeno Grande Campeão, entidade promotora da feira, foi um dos primeiros expositores a sofrer as consequências do cancelamento das feiras. Sem o Brique, a instituição precisou se adaptar a nova realidade, fechando suas portas até a situação voltar à normalidade para a retomada das atividades.

O Brique da Praça é uma feira, que existe desde agosto de 2002, que costuma acontecer na Praça Centenário, nos primeiros sábados, das 8h às 16h. O evento beneficente, criado em 2002, reúne expositores de diversas áreas como vestuário, artesanato, alimentação, entre outros, é realizado pela Instituição Pequeno Grande Campeão.