A prefeitura de Farroupilha confirmou nesta terça-feira, 2 de março, o adiamento da 2ª Expo Farroupilha e 24ª Fenakiwi, previstas para ocorrerem de 6 a 23 de maio deste ano. A decisão ocorre pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus. Conforme os organizadores, os eventos devem reunir milhares de visitantes e expositores, aumentando o risco de contaminação entre os participantes.

Apesar do adiamento, uma nova data foi agendada para as festividades do município vizinho: nos finais de semana dos dias 8 e 25 de julho. Porém, a confirmação só ocorrerá mediante situações sanitárias adequadas, ou seja, com o controle da pandemia e grande parte da população vacinada.

Conforme os organizadores, expositores e seus espaços com contratos pactuados no evento permanecem sem alterações. Os contratos continuam com a devida validade mediante assinatura de um termo aditivo com as novas datas. Desta forma, os expositores podem realizar contato com o setor de atendimento da AM9 para os devidos trâmites.

Foto: Reprodução