A manifestação de apoio da população bento-gonçalvense à greve dos caminhoneiros autônomos aumentou neste domingo, 27, em Bento Gonçalves. A concentração ocorreu em frente ao 6° Batalhão de Comunicações, 6°BCOM na avenida São Roque, no bairro São Roque. Os cerca de dois mil participantes gritavam palavras de ordem e demonstraram o seu apoio a paralisação da categoria que segue desde a semana passada.

Outro ponto que realizou protestos foi às margens da BR-470, no km 213, onde mais de cinco mil pessoas se juntaram ao protesto do setor de transportes, engrossando as manifestações.

No local onde os protestos seguem desde o início da semana, no km 224 da rodovia, em Garibaldi, centenas de pessoas se juntaram ao protesto dos caminhoneiros. Os atos deste domingo dão continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.

Em ao menos 11 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal alguns postos foram reabastecidos. Em diversas cidades, motoristas têm de esperar em filas de veículos para colocar combustível. Durante todo o domingo, cinco pontos da rodovia apresentavam protestos: em Vila Flores, Veranópolis, Bento, Garibaldi e Salvador do Sul.