Pelo menos cinco pontos estratégicos de Bento Gonçalves foram sanitizados na noite de terça-feira, 24. O trabalho realizado pela prefeitura municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros, Acefibras Pulverizadores, Centro da Indústria Comércio e Serviços (CIC-BG) e agricultores dos distritos de São Pedro e Faria Lemos, visa a redução de microrganismos críticos para a saúde pública, em especial nas proximidades dos serviços de saúde da cidade.

Conforme orientação, o produto, composto por hipoclorito foi pulverizado com o auxílio do caminhão hidrojato de alta pressão na área central da cidade, Hospital Tacchini, Centro Ambulatorial da Unimed, Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) e no Pronto Atendimento 24h Zona Norte.

Segundo o coordenador da ação, Henrique Nuncio, o trabalho deverá ser estendido para outras regiões da cidade. Porém, ainda não há maiores detalhes de quando e como o trabalho irá ocorrer. “Mais uma ação da administração Municipal para conter o vírus, estivemos nos principais pontos da cidade, próximo aos serviços de saúde. Já estudamos as próximas ações”, explica.

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura