A atualização do novo decreto estadual, em decorrência do retorno à bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado, obrigou agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) a realizarem o isolamento de possíveis pontos de aglomeração de pessoas em Bento Gonçalves. A medida ocorre, em razão da suspensão temporária do sistema de cogestão, onde municípios poderiam adotar medidas mais brandas do que as definidas pela cor da bandeira.

Na Capital do Vinho, o bloqueio de academias ao ar livre e brinquedos públicos nas praças também foi realizado. Além disso, pontos de estacionamento foram bloqueados na avenida Planalto, com a colocação de cones de sinalização. O objetivo da medida é evitar que pessoas estacionem veículos e fiquem aglomeradas nos locais.

Conforme as determinações do decreto estadual, no local só estão liberadas a prática de exercícios físicos e a circulação de pessoas. Para evitar aglomerações, o Governo do RS autorizou a Brigada Militar a realizar a fiscalização em locais de possível aglomeração. As medidas são válidas pelos próximos 14 dias. No entanto, caso a ocupação de leitos e o aumento de casos seguirem, a decisão poderá ser prorrogada.

Fotos: Secretaria de Segurança Pública / Reprodução