A ponte que liga os municípios de Serafina Corrêa e Nova Bassano foi vistoriada durante a semana que passou por uma equipe de técnicos que não constataram comprometimento em sua estrutura. Porém, o trecho, que faz parte da ERS-851, deverá passar por reparos, que deverão realinhar a estrutura inteira por meio de um macaqueamento. A força das águas do Rio Carreiro acabou deslocando o tabuleiro em cerca de 40 a 50 centímetros, em relação aos pilares e às cabeceiras.

Segundo a prefeitura de Serafina Corrêa, até a correção necessária, a ponte ficará bloqueada para o tráfego de veículos. Os custos para o trabalho de reparo devem ficar na casa dos R$ 30 mil. Além do deslocamento da estrutura, a ponte apresentou pequenas rachaduras, porém, nenhum dos casos comprometeu os pilares que sustentam a estrutura.

Após o recebimento do laudo do engenheiro, será necessário produzir um projeto de realinhamento e posterior contratação de empresa especializada que preste este tipo de serviço. Se confirmado, o trabalho de reposicionamento será feito por meio de macacos hidráulicos, que erguerão todo o tabuleiro e farão o alinhamento. Ainda não há prazo para que os trabalhos ocorram.