A ponte sobre o Rio das Antas, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, terá o trânsito liberado provisoriamente para veículos leves a partir deste sábado, 31 de outubro. A passagem será permitida até o final da tarde de segunda-feira, 2 de novembro, com desvio nas cabeceiras e atenção redobrada dos motoristas.
A liberação será possível após a remoção e o reposicionamento dos tabuleiros da estrutura. Neste momento, a empresa responsável pela recuperação segue executando os serviços de reforço estrutural, necessários para garantir maior segurança e estabilidade à ponte.
Durante o período de liberação, será permitida a passagem apenas de veículos leves. Os motoristas devem reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e manter distância dos trabalhadores e das máquinas que permanecem no local. A passagem ocorrerá em caráter provisório, enquanto os trabalhos de recuperação continuam. As condições de tráfego seguem sendo acompanhadas pela equipe técnica de Cotiporã.
A orientação é que os usuários respeitem as condições estabelecidas para a passagem, considerando que o local permanece em obras.





