Terça-feira, 11 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Ponte de acesso à Cotiporã é interditada pelo aumento no nível do rio das Antas

Nível da água subiu durante tarde desta terça-feira, 30, e encobriu diversos pontos da via

A ponte que liga os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã foi interditada após elevação do nível do rio das Antas nesta terça-feira, 30. A informação foi confirmada pela prefeitura de Cotiporã.

Conforme a prefeitura da cidade, ainda não há previsão de liberação do trecho. Tudo vai depender, do fluxo de água que ainda descerá das cabeceiras.  

Até a liberação, a alternativa para os motoristas é a usar a BR- 470, em Veranópolis, e posteriormente  a RS-359 até Cotiporã. O trajeto aumenta o tempo de viagem em cerca de uma hora.

A interdição da ponte é frequente em períodos de chuva intensa. A outra ponte de Cotiporã, que fica sobre o Rio Carreiro e liga o município a Guaporé, também foi bloqueada ainda na manhã desta terça-feira.

Foto: Reprodução

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores