Ainda é preciso que as famílias levem os filhos até as Unidades de Saúde, para que seja alcançada a meta de imunização no município

No sábado, 17, foi realizado o dia D da campanha de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação. A mobilização faz parte de um projeto nacional. Segundo dados do Setor de Imunizações, da Secretaria de Saúde, só no sábado, 1.033 crianças foram vacinadas contra a Poliomielite em Bento Gonçalves e outras 493 doses foram de atualização da caderneta. Com isso, já são 2.015 e 1.524 imunizações, respectivamente.

Para a doença viral, o município chega a 43,2% da metal total de 95%. São 4.908 crianças n cidade. Dessas, 4.663 devem, pelo menos, estar vacinadas. A Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes não possui meta, pois é atualização vacinal.

O coordenador do setor, Maichel Manfredini, comenta que o resultado da ação foi positivo, mas alerta a população sobre a importância de continuar levando as crianças nas Unidades de Saúde ao longo das próximas semanas. “Vacinamos a mesma quantidade de doses aplicadas nas duas semanas anteriores”, indica.

As campanhas começaram no dia 5 de outubro e vão até o dia 30. Os objetivos são a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, a diminuição da incidência das doenças imunopreveníveis, além de contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação.

Foto: Reprodução