O policial militar, Tabajara Barbosa, de 38 anos, que atua na corporação em Bento Gonçalves, conquistou o primeiro lugar no teste de aptidão física para o curso da Força Nacional. A aprovação dá acesso ao militar para participar da Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública. Natural de Nova Prata, o soldado já havia conquistado a primeira colocação em outra oportunidade, quando foi aprovado, porém, em razão da pandemia da covid-19, o curso tinha sido cancelado.

Agora, Barbosa deve embarcar à Brasília em 2021 para participar do curso, que deve iniciar em março. Atuando há 15 anos na Brigada Militar, o soldado vem se preparando há cerca de um ano. O trabalho vem sendo desenvolvido até mesmo em práticas de nado pelos rios da região. “Muitos querem, mas é uma realidade de poucos. Eu sei cada gota de suor que derramei, sempre com esse intuito. É uma grande realização poder fazer parte desse grupo tão seleto, representando a nossa Brigada Militar, o nosso estado”, ressalta.

Para participar do certame, o soldado precisou passar por uma série de provas que envolveram flexão, barra/isometria, abdominal, shuttle, corrida 50m, corrida12 min, flutuação e natação. Barbosa, que buscava uma das 15 vagas atingiu a nota máxima.

Foto: Brigada Militar / Reprodução