Marcelo e Rodrigo foram mortos em confronto BM / divulgação

Os dois policiais militares mortos durante um tiroteio na Zona Leste de Porto Alegre na noite de quarta-feira, 26, foram homenageados na tarde de quinta-feira, 27, em Bento Gonçalves. Integrantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais autarquias de segurança realizaram um momento para lembrar  dos militares mortos. Os policiais militares, identificados como Rodrigo da Silva Seixas, de 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, de 30 anos, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiram e morreram durante o atendimento médico. Eles faziam parte do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Segundo o tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, quatro policiais entraram em um beco da Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, para uma abordagem de rotina, e foram recebidos a tiros por dois homens que estavam em cima do telhado de uma casa. Eles revidaram o ataque.

As homenagens ocorreram em diversas regiões do estado durante a quinta-feira. O governador Eduardo Leite lamentou a morte dos brigadianos. “Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana”, escreveu em sua conta no Twitter.

A Brigada Militar também emitiu nota de pesar. “Quando tomba um de nós, perde-se muito mais que um brigadiano. Perde-se um filho. Perde-se um pai. Perde-se um esposo. Perde-se um pedaço de nossas almas e corações. Há pouco, a Brigada Militar perdeu, em confronto, os soldados Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó, do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre. Não há lamentos que possam preencher o vazio no peito de cada irmão de farda.”