Entre os dias 23 e 27 de abril, os policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), lotados em Bento Gonçalves, Tenente Leandro dos Santos Ávila e Soldados Adelino de Oliveira Ramos Junior e  Mauricio Valente Trindade, participaram da 1º edição do curso Sinesp CAD – Central de Atendimento e Despacho Nível Multiplicador. O curso foi gerenciado pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal (DEPAID) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), situado em Brasília – DF. O curso contou com a participação de profissionais da segurança pública de diversos estados do país.

A solução Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública dá suporte aos serviços públicos emergenciais, permitindo a integração do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, PRF, Guardas Municipais, etc.) otimizando a gestão de recursos e diminuindo o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional.

Bento Gonçalves foi escolhida em função do investimento no CIOP – Centro Integrado de Operações, com sistemas de vídeo monitoramento inteligente e será a cidade pioneira no Estado do Rio Grande do Sul a implantar a ferramenta a fim de melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade. Além do RS, mais nove estados já estão utilizando o sistema.

Foto: Brigada Militar