Jovens, de 21 e 18 anos, foram mortos na Linha Demari, distrito de Tuiuty, em agosto de 2019

Na quarta-feira, 14, a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves remeteu ao Poder Judiciário a solução de um inquérito policial que averiguou um crime de duplo homicídio. O delito ocorreu em 16 de agosto de 2019, na Linha Demari, distrito de Tuiuty, interior da Capital do Vinho.

Na ocasião, dois jovens, de 21 e 18 anos, foram encontrados mortos, no que é conhecido como km 2 da localidade. Conforme aponta o laudo pericial, Anderson de Oliveira e Bruno Alexsandro da Silva foram amarrados, torturados e executados com tiros de pistola e fuzil.  

Durante a execução em via pública, um dos criminosos subtraiu o celular de uma das vítimas e passou a utilizá-lo três após o delito. Isso possibilitou a 1ª DP a desenvolver uma investigação mais apurada sobre o caso.

A partir de informações do aparelho, foi possível verificar que o indivíduo que passou a usá-lo pertencia a uma facção criminosa atuante na Serra Gaúcha, integrando um núcleo responsável pela execução de desafetos com o grupo. Esse segmento do bando foi responsável por diversos homicídios realizados em um curto espaço de tempo, todos com as mesmas características.

A partir de todas informações recolhidas, a delegacia chegou à conclusão que três homens, de 23, 26 e 36 anos, participaram do duplo homicídio. O celular que havia sido roubado no dia da execução foi encontrado em posse de um desses indivíduos, quando ele foi detido por outro crime, ainda em 2019.

Segundo o responsável pela 1ª DP, Renato Nobre, dois dos indiciados encontram-se recolhidos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, enquanto o terceiro elemento cumpre pena em prisão domiciliar.