Pelo menos quatro homens envolvidos no assalto às agências bancárias do Sicredi e Banrisul de Coronel Pilar foram presos na manhã desta sexta-feira, 9 de novembro no interior de Garibaldi. A ação de busca aos criminosos foi realizada durante toda a tarde de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira.. Três meliantes foram presos na comunidade de Linha Alegre, interior de Garibaldi. Uma prisão já havia acontecido na quinta-feira, 8, em Roca Sales.

De acordo com informações da Polícia, na manhã desta sexta-feira, por volta das 6h15min, um casal saia para realizar a ordenha dos animais, quando foram surpreendidos pelos bandidos. De imediato, os policiais que realizavam o cerco entraram em ação, prendendo os indivíduos. As prisões só foram possíveis, pois a equipe da polícia ficou durante toda a madrugada na residência desse casal, monitorando a região.

Ao perceberem que o cerco havia sido fechado, os bandidos jogaram as armas no chão. Os policiais ainda apreenderam um revólver 38, uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. No local, a guarnição encontrou uma Meriva embaixo de folhas que teria sido utilizada na fuga dos bandidos. Agora, a polícia está na região tentando encontrar as malas de dinheiro e outro bandido, que estaria escondido no mato. Um helicóptero também está sendo usado pela polícia. Segundo a Polícia, pelo menos seis bandidos estão envolvidos na ação criminosa.

 

 

Relembre o caso:

Bandidos assaltam agências bancárias em Coronel Pilar

Foto: Brigada Militar