O homem que foi preso após ser flagrado caminhando em cima de um dos arcos da ponte Ernesto Dornelles, em Veranópolis, na tarde de sábado, 16, foi liberado após assinatura de termo circunstanciado na Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. O caso será investigado pela 1ª DP. De acordo com as informações, o indivíduo, de 30 anos, residente em Cotiporã, estava com sua filha de oito anos atravessando a estrutura quando foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Caso seja condenado, a pena prevista é de três meses a um ano de prisão.

De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu no momento em que uma guarnição realizava patrulhamento pela rodovia quando, ao chegar nas proximidades da ponte, avistaram um homem na parte onde trafegam os veículos e outro na parte de cima, com uma criança. Os dois estavam no arco esquerdo, quase no cume do arco, no sentido Bento Gonçalves-Veranópolis.

Imediatamente, os agentes ordenaram que o homem descesse com a menor, pois já estavam a cerca de 50 metros de altura em relação ao rio. A apreensão era de que em caso de queda, ambos não sobrevivessem, em decorrência das condições em que o rio se encontrava naquele dia.

Leia também

Foto: PRF / Reprodução