Os dois homicídios ocorridos em Garibaldi estão sendo investigados pelas delegacias de Polícia de Garibaldi e Carlos Barbosa. A intenção é descobrir se os casos possuem alguma relação. As vítimas foram assassinadas neste mês, nos dias 1º e 11 de fevereiro.

O primeiro crime ocorreu no início do mês, quando um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um veículo na VRS-813, próximo ao bairro Fenachamp. Segundo a polícia, o corpo pode ser de Rodinei da Silva, 37 anos, porém, somente com o resultado dos exames de DNA, é que a informação poderá ser confirmada.

Conforme as investigações, Renan Carlos Denis Fonseca, 22 anos, é apontado como o principal suspeito de ter assassinado Silva. O motivo seria tráfico de drogas.

Conforme o delegado Leônidas Costa Reis, tudo pode ter ocorrido no final de janeiro, quando um grupo estaria em um ponto de venda de drogas. Um dos integrantes teria pegado o Kadett de Marco Rodrigo da Rosa, 32 anos, para dar uma volta. Segundo as investigações, o veículo pode ter sido usado para matar Silva. Depois, Rosa teria sido colocado em outro veículo e levado para uma cidade vizinha, onde foi baleado. Ele teria conseguido fugir e voltado a Carlos Barbosa, onde foi hospitalizado. Rosa indicou Fonseca como autor do assassinato de Silva.

As investigações prosseguem para descobrir quem é o autor do crime que vitimou Fonseca se a sua morte trata-se de uma queima de arquivo ou é uma sequência do primeiro caso, já que todos eram conhecidos.