Policiais de Bento Gonçalves e Nova Prata auxiliaram a Delegacia de Ibirubá a cumprir mandados de busca e apreensão em pontos da Capital Nacional do Vinho e do Basalto. A ação da Polícia Civil foi executada na manhã de quinta-feira, 27. Os agentes buscavam por bens e valores oriundos da prática de crimes de extorsão e lavagem de dinheiro.

Os delitos, segundo a polícia, ocorreram nos anos de 2020 e 2021, em Ibirubá, uma cidade localizada a mais de 250 km de Bento. Depois de um ano e meio de investigações, todo o dinheiro que teria sido adquirido de forma ilegal foi rastreado. Os indivíduos que se beneficiaram das extorsões e lavagem de dinheiro também foram identificados.

Durante o cumprimento de mandados na quinta, seis veículos foram apreendidos, além de R$ 26.400,00 em cédulas e uma furadeira magnética. O Poder Judiciário também determinou o bloqueio de contas dos investigados e de demais empresas fictícias que teriam sido utilizadas para cometer os crimes.

Em relação aos suspeitos, dois já foram presos anteriormente e responderão por mais esses dois delitos na cadeia. Outros indivíduos, não detalhados pela polícia, responderão somente por lavagem de dinheiro. Já os bens apreendidos deverão ser revertidos em favor das vítimas, para ressarcir os prejuízos que tiveram com as extorsões.

Fotos: Polícia Civil