O latrocínio ocorreu em setembro de 2021, em Bento Gonçalves, e Roberto Fortunatto Dall Agnol, de 48 anos, foi morto após ser agredido por criminosos que queriam roubá-lo

A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou o crime de roubo a residência com morte, conhecido como latrocínio, ocorrido em 11 de setembro de 2021, na Rua Luiz Pedro de Marco, bairro Conceição, cuja vítima foi o advogado Roberto Fortunatto Dall Agnol.

Na ocasião, Dall Agnol, de 48 anos, foi morto com um disparo de pistola calibre 9 mm na nuca, no quarto de sua residência, após ter sido amarrado e ter sofrido várias agressões físicas, conforme apontado em laudo pericial. Na ocasião, vários pertences da família foram levados pelos criminosos.

As investigações desenvolvidas pela 1ª Delegacia possibilitaram a identificação do veículo utilizado no crime, sendo que uma semana após o fato, em 18 de setembro daquele ano, o referido automóvel foi apreendido pela Brigada Militar, na cidade de Viamão, próximo a Porto Alegre, e seus ocupantes presos em flagrante em poder de diversas armas de fogo e munições.

Os elementos colhidos durante as investigações indicaram com clareza a participação de dois homens, de 29 e 33 anos, residentes em Viamão, no crime, sendo que a perícia balística concluída recentemente apontou que a arma utilizada no latrocínio é a mesma que foi apreendida, uma semana após o crime, em poder dos investigados. Um dos aparelhos celulares roubados da vítima também foi apreendido em poder dos criminosos. Os indiciados encontram-se atualmente recolhidos na Cadeia Pública de Porto Alegre/RS.

Fonte e fotos: Polícia Civil/1ª Delegacia de Polícia