A comunidade de Monte Belo do Sul, conhecida por suas tradições italianas e eventos culturais, se une em solidariedade diante do estado de calamidade pública que assola o Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas. Em um gesto de respeito e empatia para com as famílias afetadas e as dificuldades logísticas enfrentadas em todo o estado, o Centro de Tradições Italianas de Monte Belo do Sul comunica o adiamento da 12ª edição do Polentaço e 10ª Festa do Agricultor.

O evento, que estava originalmente agendado para ocorrer entre os dias 17 e 19 de maio, terá suas datas reprogramadas para o início de agosto deste ano, conforme informado pelas autoridades locais. A decisão de adiamento foi tomada em virtude das condições adversas de acesso ao município e a outras regiões do estado, bem como em respeito à situação calamitosa que afeta a maioria das cidades gaúchas.

Alvaro Manzoni, Secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul, enfatiza a importância da solidariedade e da união neste momento de dificuldade. “O momento pede união de esforços em torno do amparo às pessoas atingidas e na reconstrução do Rio Grande. Não há clima e condições para a realização de festas em nosso estado. Nos solidarizamos com todas as famílias afetadas por essa tragédia climática e desejamos que o RS possa se recuperar o mais breve possível”, revela.

Segundo os organizadores, novas datas do evento serão comunicadas em breve.

Foto: Cristiano Cangussu / Reprodução