Três pessoas foram presas na tarde de terça-feira, 1º de dezembro, suspeitas de estarem envolvidas em crimes de extorsão sexual, também conhecidos como “golpe dos nudes”, em Bento Gonçalves. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, a vítima, geralmente homens, recebe uma solicitação de amizade de uma mulher, via rede social. De imediato, após algumas conversas, os dois trocam contato de WhatsApp, onde os criminosos compartilham fotos íntimas. Pouco depois, a vítima começa a receber ligações de pessoas que se dizem pais ou falsos policiais, acusando a vítima de pedofilia, alegando que as imagens recebidas são de menores de idade. Na ação criminosa, os bandidos exigem dinheiro da vítima, caso contrário, a ocorrência chegaria até a polícia.

Conforme a Polícia, durante as investigações foi apurado um caso no Paraná, onde dois homens e uma mulher, ambos da mesma família, utilizavam imagens de agentes e delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Caso sejam comprovadas os crimes, o trio poderá ser indiciado por extorsão e associação criminosa.

Foto: Polícia Civil / Divulgação