O motorista do veículo Punto, de Carlos Barbosa, envolvido em um acidente de trânsito que resultou em dois policiais militares feridos, na terça-feira, 16, terá seu pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo delegado Álvaro Pacheco Becker. De acordo com a autoridade policial, o homem, de 56 anos, já foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves após receber alta hospitalar.

Segundo Becker, após fugir de uma abordagem em Bento Gonçalves, o homem acabou sendo perseguido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM), após acessar a BR-470, em direção à Carlos Barbosa. Próximo ao bairro Fenachamp, o indivíduo não obedeceu as ordens de parada e acabou colidindo com a viatura da BM, que capotou na pista. “Esse indivíduo atentou contra a vida de quatro policiais, sendo um da Guarda Civil Municipal de Bento e três policiais militares. Tendo em vista essa gravidade que só parou quando houve a colisão com a viatura da BM, isso prova a intenção dele de assumir o risco desse resultado. Tendo em vista que esse fato é grave, pois atenta contra a força policial, eu optei por pedir a prisão preventiva pelas quatro tentativas de homicídio por dolo eventual”, disse.

Conforme o delegado, o pedido já foi encaminhado à Justiça de Bento Gonçalves que declinou a competência para Garibaldi, onde ocorreu o acidente. De acordo com o Becker, o Ministério Público já deu parecer favorável a prisão do homem. “Provavelmente, o juiz vai decretar a manutenção da prisão preventiva do indivíduo”, revela. “Hoje em dia não se pode admitir que as pessoas hajam dessa maneira, principalmente contra aqueles que tem o dever de colocar a segurança em primeiro lugar”, afirma.

A expectativa, segundo Becker, é de que se o pedido de prisão preventiva seja aceito pela Justiça, o homem fique preso por pelo menos 120 dias até a conclusão do inquérito.