Uma operação da Polícia Civil de Bento Gonçalves resultou em pelo menos sete prisões na tarde de sexta-feira, 10 de outubro. A investigação da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) desarticulou uma quadrilha de tele-entrega de drogas que atuava na cidade.

A ação comandanda pela delegada Maria Isabel Zerman, titular da 1ª DP, cumpriu nove mandados de prisão e outros oito de busca e apreensão nos bairros Eucaliptos, Aparecida, Verona, Santa Marta e Maria Goretti. Até às 19h desta sexta-feira, 10 de outubro, seis homens e duas mulheres haviam sidos detidos. Diversos veículos utilizados no esquema de tele-entrega foram recolhidos. “Esta é uma investigação que começou no ano passado e resultou em algumas prisões. Porém, os acusados retomaram a prática do crime. O tráfico de drogas era feito na forma de tele-entrega, espalhando a droga pela cidade”, relatou a delegada Maria Isabel.

Até o início da noite desta sexta-feira, 10, ainda não havia sido mensurada a quantidade de cocaína apreendida. Também não haviam sido catalogados os objetos apreendidos, porém haviam computadores, joias, tablets e diversas roupas. Participaram da operação 35 policiais civis, entre agentes e delegados, com reforços da DPPA e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) e das delegacias de Veranópolis, Farroupilha e Caxias do Sul.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 11 de outubro.