A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (1ª DP-BG), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem que já se encontrava detido na Penitenciária Estadual Modulada de Charqueadas. Conforme a investigação, ele seria o responsável por coordenar, de dentro da unidade prisional, um esquema de tráfico de drogas na modalidade de tele-entrega.
As investigações apontaram que o grupo criminoso atuava em Bento Gonçalves e também realizava entregas nos municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa. O trabalho policial teve início após a divulgação do serviço de venda de entorpecentes por meio de redes sociais.
No decorrer das diligências, os policiais civis prenderam em flagrante um casal apontado como subordinado ao investigado, responsável pela operacionalização das entregas de drogas aos usuários, assim como foi identificada mulher que atuava como “laranja”, realizando movimentações em conta bancária utilizada para o recebimento dos valores.
O investigado, de 32 anos e natural de Porto Alegre, possui extensa ficha criminal, com antecedentes por tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo de uso proibido.
“O cumprimento da prisão preventiva reforça as investigações conduzidas pela Polícia Civil para desarticular organizações criminosas que continuam comandando atividades ilícitas mesmo a partir do sistema prisional”, diz a entidade.
Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone (54) 99907-6128.





