Pelo menos três mandados de busca e apreensão foram realizados na manhã desta quinta-feira, 29, em Bento Gonçalves. Ação foi realizada no bairro Ouro Verde, por volta das 8h, e contou com a participação de cerca de 20 policiais da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, junto a integrantes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e dos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha. O trabalho, coordenado pela delegada da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Maria Isabel Zermann, é decorrente das investigações de um homicídio, registrado em um condomínio, localizado na rua Bramante Mion, no dia 15 de julho.

Durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver, 23 munições, nove telefones celulares, três câmeras de videomonitoramento, um par de tênis, a quantia de R$ 492, além de uma quantidade de crack e maconha. Dois homens, sendo um de 22 e outro de 42 anos foram presos e um adolescente, de 16, foi apreendido na operação. Eles foram encaminhados à DPPA, onde ocorre o registro da ocorrência. Conforme a delegada, um dos envolvidos será autuado por posse de arma e poderá ser liberado após pagamento de fiança e o outro indivíduo será autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Já o adolescente será liberado e entregue a um maior de idade responsável.

Ainda, segundo a delegada, as investigações apontam que a motivação do crime tem ligação com o tráfico de drogas. “Pelas investigações, o crime ocorreu em razão de uma desavença ocasionada pelo tráfico de drogas”, explica.

O indivíduo de 22 anos de idade possui antecedentes por ameaça, crime ambiental e lesão corporal, enquanto que o de 42 possui antecedentes criminais por lesão corporal, homicídio tentado, roubo, tráfico de drogas e porte de arma.

Fotos: Gabriel Pfeifer