A Polícia Civil apreendeu explosivos, drogas e armas durante uma ação comandada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da 2ª DP e Brigada Militar, no bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira, 30 de setembro, em uma residência localizada na rua Davile Sandrim.

Na ação, um jovem de 19 anos foi preso. A ação teve início às 15h30min, quando as guarnições se dirigiram ao local para cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência identificada como ponto de venda de drogas.

Nas buscas, os policiais encontraram dois artefatos explosivos, 785 gramas de cocaína, um revólver, calibre 32, 17 munições calibre 38, nove munições para calibre 32, dois carregadores e dois aparelhos celulares. O jovem preso residia no imóvel.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para realizar a retirada dos explosivos e, posterior detonação. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ficando à disposição da Justiça.

Fotos: Polícia Civil e Brigada Militar / Reprodução