A 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ªDP) de Bento Gonçalves divulgou na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, que elucidou o caso de homicídio de Antônio Vilmar Moraes, que foi encontrado morto no domingo, 13 de março, no Vale Aurora. De acordo com o delegado Renato Nobre, os principais suspeitos, e atualmente foragidos, são a companheira da vítima e outro homem, ambos com 30 anos.

O caso de Moraes trouxe um mistério para a cidade, já que o seu desaparecimento ocorreu ainda na sexta-feira, 11, quando somente seu veículo, que usava para trabalhar de motorista, foi achado com manchas de sangue no interior. O automóvel, um VW/Gol, foi localizado abandonado na rua José Possamai, no bairro Bertolini.

O corpo da vítima foi encontrado dois dias depois, na noite de domingo, próximo a um riacho no Caminhos da Eulália, interior da Capital do Vinho. Moraes tinha ferimentos decorridos de balas de arma de fogo. A partir desse registro, a Polícia Civil iniciou as investigações do caso para buscar o autor e motivação do delito.

Agora, 20 dias depois, a 1ªDP indica que os dois responsáveis pelo crime também são suspeitos pelo latrocínio de um motorista de táxi em Crissiumal, há poucos dias atrás. Eles estão com mandado de prisão preventiva expedido, mas ambos se encontram foragidos no momento. A polícia continua a procurar a companheira de Moraes e o outro envolvido para pendê-los.