No ano passado, na decisão do Super16, a Poli conseguiu derrotar o Farrapos no fim do jogo para sair com o título. No sábado, 9 de novembro, em São Paulo, as duas equipes voltaram a se enfrentar, desta vez, na semifinal do agora, Super13 e mais uma vez, por detalhes, o time bento-gonçalvense não saiu com o triunfo. Deu Poli, 14 a 13 e o Farrapos deu adeus ao Brasileiro de Rugby.

Os atletas em campo cumpriram aquilo que deles se esperavam e entregaram aos amantes do Rugby nacional um grande jogo, recheado de alternativas entre qualidade técnica e força física. Os donos da casa, começaram melhor e ainda na primeira etapa Pompeo, com dois penais abriu vantagem de 6 a 0.

Foto: Lucas Sakai / Reprodução

O Farrapos se encontrou no campo e mostrou sua força com um try de Rudi, que virou o jogo para 7 a 6. Porém, Portuga respondeu para os donos da casa e também com um try, pouco antes do intervalo recolocou a Poli na frente, 13 a 6.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais disputado com os jogadores em campo se entregando ao máximo em busca da vitória. E o triunfo ficou nas mãos dos Farrapos quando Marangoni foi cortando os marcadores até cruzar a linha do ingoal e virar o jogo: 14 a 13, com a conversão.

Mas como no ano passado, restavam alguns minutos para o término da partida e com a posse de bola, a Poli conseguiu uma nova virada com um try Robert, 14 a 13 e assim decretar a vitória para o time paulista sobre o Farrapos.