Fernanda Nichetti é a rainha e Suéli De Toni e Jenifer Gomes da Cunha as princesas da festividade que ocorre em janeiro de 2024

A noite do dia 22 de abril foi especial para os moradores de Pinto Bandeira. Foi nesta data que a comunidade conheceu a corte da 6ª edição da Festa do Pêssego, evento que ocorre no município em janeiro de 2024. Suéli De Toni e Jenifer Gomes da Cunha foram escolhidas princesas e Fernanda Nichetti como rainha. A cerimônia encerrou as comemorações da Semana do 27º Aniversário de Emancipação Política do Município.

O Ginásio de Esportes do Clube Rosário foi o palco para a escolha, que atraiu milhares de pessoas. As torcidas, animadas, aguardavam com expectativa o desfile das onze candidatas ao título de soberanas do município. Antes de entrarem na passarela, entretanto, elas já tinham participado da etapa final de preparação que foi a entrevista com os jurados, além de um período preparatório.

Para o prefeito, Hadair Ferrari, o momento foi especial. “Hoje, a corte da 5ª Festa do Pêssego entrega a faixa para as novas soberanas e estas, juntamente com as embaixatrizes, vão se preparar para a 6ª edição da festividade, que será realizada na primeira quinzena de 2024. Sinto que todas as meninas estão bem preparadas, que elas têm orgulho de serem de Pinto Bandeira e farão o melhor para divulgar a nossa festa”, ressalta.

De acordo com o presidente da 6ª Festa do Pêssego e o vice-prefeito de Pinto Bandeira, Adilso Salini, a equipe está projetando e se preparando para desenvolver uma grandiosa festividade, como o município merece. “Somos a Capital Estadual do Pêssego de Mesa e representamos 22 milhões de kg de pêssego. Então, nosso dever é desenvolver uma bela festa para celebrar com esses produtores que muito trabalham e fazem pela nossa cidade. Por isso, tenho a certeza que essas meninas farão um belo trabalho”, enfatiza.

O anúncio da corte eleita encheu o ginásio de emoção. Fernanda Nichetti, eleita rainha desta edição da festividade, celebrou a conquista. “É de emoção e alegria difíceis de serem expressadas por palavras. É o resultado de um trabalho feito com muito empenho e carinho durante todo o processo de preparação, sendo recompensado com o privilégio de estampar nossa festa e ser a voz de nosso município, juntamente das princesas tão capacitadas, Suéli de Toni e Jenifer Gomes, voltando os olhos das pessoas para o potencial imenso de Pinto Bandeira, homenageando nossos agricultores que tanto se dedicam e honrando minhas raízes, com simplicidade e muito orgulho”, comemora.

Ela presta uma homenagem especial a todos que contribuíram para a sua caminhada. “Quero deixar meu agradecimento a todos que fizeram parte desse processo, demonstrando seu apoio. Também parabenizar a equipe organizadora do evento, que nos acompanhou.
Acredito que o poder da nossa união pela comunidade faz da Festa do Pêssego um sucesso cadê vez maior”, realça.

Despedida

Rubiane da Campo Rubbo, Karla Fabricio e Francine Foresti entregaram a coroa à nova corte

O momento também marcou a despedida da corte da 5ª edição da festividade. A rainha Karla Fabricio e as princesas Rubiane Da Campo Rubbo e Francine Foresti, fizeram seus discursos.

Uma caminhada memorável. Assim Karla definiu a trajetória da corte, ao longo dos quatro anos. “Durante a vida, passamos diversas vezes por momentos de despedidas, e hoje um misto de sentimentos se apropriam de mim, o da tristeza e saudades por saber que um ciclo se encerra aqui, e o da alegria e do dever cumprido por ter dado o meu melhor nestes quatro anos de corte.
À futura corte e embaixatrizes, desejo muito sucesso e luz, que possam andar lado a lado em busca de um objetivo em comum, que desta forma trilhem uma história memorável como foi a nossa, que possam desfrutar de momentos de aprendizagem pessoal e em meio a comunidade”, destaca.

Francine enfatiza que cresceu e obteve inúmeros aprendizados. “Compartilho com vocês meu sentimento de gratidão pela oportunidade que esta cidade me proporcionou. Conheci muitas pessoas, muitos lugares, pude me desenvolver tanto pessoal como profissionalmente. Encerro esse ciclo transformada com sentimento de dever cumprido e com uma grande bagagem de conhecimento e amor ao próximo”, salienta.

Já Rubiane, destaca, em especial, todo o carinho e gratidão a todos que acompanharam a corte durante o seu reinado. “Estas meninas, assim como nós, terão o privilégio de representar Pinto Bandeira, a Capital Estadual do Pêssego de Mesa e possuidora da única Denominação de Origem exclusiva de espumantes do Novo Mundo. Sou e continuarei sendo, muito grata, por ter tido a honra de representar e divulgar esse município que tanto amo. Agradeço a todos que nos deram apoio e carinho durante esta jornada. Levo desta experiência inúmeras memórias inesquecíveis”, agradece.