Os preços da gasolina e do diesel vão sofrer alterações a partir de sábado, 21, conforme informou a Petrobras na quinta-feira, 19. De acordo com a estatal, o litro da gasolina reduzirá em R$ 0,12 por litro nas refinarias. Já o diesel, subirá R$ 0,25. Ainda não se sabe qual será o impacto dos reajustes nas bombas dos postos de combustíveis, já que existem outros aspectos a serem analisados como, por exemplo, a incidência de impostos.

Conforme a Petrobras, mesmo com o aumento no preço do diesel, o valor ainda segue defasado, se comparado ao mercado internacional.

Em nota, o presidente da estatal informou que as medidas buscam tornar a Petrobras competitiva no mercado e, ao mesmo tempo, reduzir os impactos no bolso do consumidor final. “A estratégia comercial que adotamos na Petrobras nesta gestão tem se mostrado bem-sucedida, sobretudo no sentido de tornar a Petrobras competitiva no mercado e ao mesmo evitar o repasse de volatilidade para o consumidor. Uma prova disto é que ao longo deste ano, mesmo com o valor do brent mais alto que no ano passado, os preços dos nossos produtos acumulam quedas, muito diferente do que aconteceu ao longo de 2022”, afirma.