As pessoas que se enquadram nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e que não conseguiram receber a primeira dose da vacina contra covid-19 por algum motivo, podem realizar, a partir de quarta-feira, 16, a vacinação no Espaço de Saúde do Idoso, que fica na rua Giovani Girardi, 206, no bairro Progresso, sem a necessidade de agendamento prévio.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a imunização pode ser realizada das 9h às 17h. No momento da aplicação é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante da comorbidade (laudo médico, exame ou receita de medicamento utilizado).

Segunda dose da vacina

Ainda, segundo a SMS, bento-gonçalvenses que deveriam receber a segunda dose do imunizante AstraZeneca podem realizá-la das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h, na Unidade Zonas Sul, no bairro Botafogo. Também não é necessário realizar agendamento. A única exigência é apresentar a carteira de vacinação entregue no dia da aplicação da primeira dose.

Gestantes e puérperas com comorbidades

Podem receber o imunizante, mulheres com indicação médica de avaliação dos riscos ou pertencentes a algum grupo prioritário. A aplicação da vacina ocorre também na Unidade Zona Sul, no mesmo horário e não há necessidade de agendamento. No entanto, é necessário apresentar documento com foto, cadastro preenchido que é disponibilizado no site da prefeitura, além da de gestante e prescrição médica.

Forças de segurança

Seguindo o cronograma de vacinação dos grupos prioritários, a Secretaria da Saúde completa na quarta-feira, 14, a vacinação das Forças de Segurança. A imunização será realizada no 6º BCOM.