A Secretaria Municipal de Educação dará início no próximo dia 21 ao período de inscrições e matrículas aos interessados em ingressar ou permanecer na rede municipal de ensino. O cronograma abre com as inscrições dos candidatos para as escolas municipais infantis, que vão até o dia dois de dezembro.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada entre cinco e nove de dezembro, data esta em que também será efetuada a divulgação dos candidatos selecionados. A matrícula para as escolas municipais infantis ocorrerá no período de 12 a 16 de dezembro.

Para as escolas municipais de ensino fundamental, médio, especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) o período de rematrículas será de 28 de novembro a dois de dezembro. As inscrições para novos alunos ocorrerá de cinco a nove de dezembro e a entrega da listagem dos alunos inscritos para a educação infantil à SMED será no dia 13 de dezembro.

De 13 a 16 de dezembro serão realizadas as matrículas para educação infantil, ensino fundamental, médio e especial. Nos dias 13 e 14 haverá a aplicação dos testes classificatórios para Educação de Jovens e Adultos, ao passo que as matrículas para este grupo será nos dias 15 e 16. Os ajustes de vagas serão efetuados em fevereiro de 2017.