Em jogo da 2ª rodada do Campeonato Gaúcho, Pelotas e Internacional empataram em 2 a 2 na noite de quinta-feira, 4 de março, na Boca do Lobo. Com o resultado, o Colorado fechou a rodada na 3ª posição da classificação com quatro pontos. Já o Pelotas é o 8º com dois pontos.

Assim como ocorreu na estreia do Estadual, quando venceu o Juventude por 1 a 0 no Beira-Rio, a equipe da capital gaúcha utilizou um time recheado de garotos. A novidade foi o lateral-direito Heitor, que participou de várias partidas do Campeonato Brasileiro de 2020.

O goleiro Daniel, que foi um dos destaques da estreia do Colorado na competição, falhou feio aos 20 minutos da etapa inicial e acabou proporcionando o gol do lateral-direito Marcelo para os donos da casa. Depois, aos 29, outro destaque colorado na vitória sobre o Juventude, o atacante Guilherme Pato, aproveitou um rebote na entrada da área do Pelotas e cruzou com perfeição na cabeça do volante Johnny. O garoto cabeceou bem e empatou.

A virada colorada saiu aos 28 da etapa final. O meia Lucas Ramos bateu fraco de longe, mas a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gabriel Leite. O gol do empate dos donos da casa veio aos 46 minutos. Pela direita, Marcelo cruzou, Marcão desviou e o volante Itaqui apenas empurrou para as redes.

O próximo compromisso do Internacional será na segunda-feira, 8 de março, contra o São Luiz, em Porto Alegre. Na 3ª rodada, o Pelotas enfrenta o Ypiranga. Porém, o jogo ainda não tem a data definida.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Reprodução