Com uma grande atuação coletiva na Neo Química Arena, o Clube do Povo venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta noite de sábado, 2 de dezembro, e chegou a 52 pontos no Campeonato Brasileiro. O triunfo, válido pela 37ª rodada e conquistado através dos gols de Maurício e Wanderson, foi o primeiro da história do Inter no estádio de Itaquera.

O embate começou com a intensidade característica de Eduardo Coudet. Logo aos cinco minutos, o lateral Fábio Santos, que estava se despedindo do torcedor corintiano, deslizou em um carrinho rente à linha lateral e tocou a bola com a mão, proporcionando uma falta perigosa para o Inter. Na cobrança, a defesa paulista afastou o perigo.

O jogo seguiu com a posse nos pés do Inter. De sua parte, o Corinthians claramente esperava recuperar a bola para sair em contra-ataque.

O ápice do primeiro tempo aconteceu aos 35 minutos. Em um contragolpe magistral, o Inter tramou a partir do corredor esquerdo de sua defesa. Por ali, Renê recebeu a companhia de Charles Aránguiz, gerando superioridade diante da pressão do ataque paulista. O chileno esticou jogo com Bruno Henrique, que lançou Fabricio Bustos. Do lateral, a posse chegou em Mauricio, que soltou uma bomba de canhota para estufar as redes de Cássio.

Apesar de não ser a equipe mais propositiva ofensivamente, o Corinthians chegou ao gol de empate aos 11 minutos. Romero recebeu cruzamento rasteiro de Moscardo e completou para as redes coloradas, alterando, deste momento em diante, a dinâmica do embate.

Três minutos após o gol dos donos da casa, o Internacional envolveu a defesa corintiana em uma linda troca de passes que resultou na queda de Maurício na entrada área. Surpreendentemente, o árbitro não marcou a falta, gerando protestos por parte dos jogadores colorados.

Em bola lançada para a área colorada aos 48 minutos da segunda etapa, Lucas Veríssimo subiu no alto e fez falta duríssima em Sergio Rochet. Depois, ao se levantar, o zagueiro adversário ainda deu uma cabeçada em Gabriel Mercado e acabou expulso da partida.

Já aos nove minutos de acréscimos, Wesley fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para Pedro, livre dentro da área. Após cabeçada à queima-roupa do atacante corintiano, o goleiro colorado operou um milagre na Neo Química Arena e garantiu a vitória do Clube do Povo em Itaquera pela primeira vez na história!

Foto: Ricardo Duarte