Em viagem à Brasília, o prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari e o vice-prefeito, Adilson Antônio Salini, estiveram em audiência no gabinete do deputado federal Osmar Terra, pleiteando recursos para a obra de pavimentação asfáltica em um trecho de aproximadamente oito quilômetros, que liga o município às cidades de Nova Roma do Sul e Farroupilha.

De acordo com Ferrari, se a ligação asfáltica for confirmada, além de facilitar o acesso aos dois municípios vizinhos, a estrada também poderá encurtar o trajeto até Antônio Prado, que hoje é de 102 quilômetros, já que ao único trecho asfaltado se dá por Flores da Cunha e Caxias do Sul. Conforme as informações, com o trecho asfaltado, essa distância reduziria em 50 quilômetros.

Além disso, a obra também deve fomentar o comércio pinto-bandeirense, já que com a rodovia asfaltada, há expectativa de aumento no tráfego de veículos e, consequentemente, de pessoas pela cidade. “Pinto Bandeira não seria apenas uma cidade de ida e volta, mas sim, de passagem, como ocorre em alguns casos hoje. Certamente, isso vai influenciar no dia a dia da nossa comunidade, a partir do momento em que as pessoas utilizarem esse caminho para subir a outros municípios”, garante.

Conforme o prefeito de Pinto Bandeira, o deputado se comprometeu em liberar 50% do valor total da obra ainda este ano e a outra parte em 2025. Ferrari acredita que nas próximas semanas, o empenho de parte do valor já seja encaminhado, confirmando o envio dos recursos.