Determinação, sensibilidade e persuasão são os principais traços que desenham a personalidade de Patrícia Fior Postingher Buffon. Mãe da pequena Lavínia, é casada com Vinícius Bortoli Buffon, com quem está junto há 14 anos.
Empresária, formada em comunicação social – Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e especialista em Design Estratégico, Patrícia é uma profissional que divide suas múltiplas tarefas entre a paixão de ser mãe. “Meu trabalho é plural, pois atuo estrategicamente e desenvolvo a comunicação das empresas nas quais faço parte”, explica. Ao lado do esposo, Patrícia é proprietária da Hope Lingerie Bento Gonçalves e a L’occitane Au Brésil Iguatemi Caxias do Sul e Bourbon San Pellegrino, e da Così Gelato Artigianale, empresa que é também sócia, a talentosa Patrícia Stanislaski Buffon. Além disso, ela ainda desenvolve conceitos para casamentos e projetos de design de serviço para empresas com a Offwhite Wedding Design Experience.

Embora, tenha uma vida corrida, a profissional ressalta que a administração do tempo depende muito da força de vontade e da atitude de cada um. “Amo tudo o que faço e não me vejo em outra profissão. Sou apaixonada pelo novo, pelo que é desafiador. Tenho um compromisso pessoal com a inovação. As rotinas estão cada dia mais apertadas e vamos tendo mais funções. O bom da vida é justamente termos mil coisas para fazer, ” complementa.

Falando sobre raízes, Patrícia cita seus pais, Lourdes e Arlindo Postingher, e o quanto eles são referência em sua vida. “Minha família é exemplo de amor e dedicação ao próximo, foram eles que me ensinaram a construir valores e assim, quero ensinar minha filha, tal como eles fizeram comigo, a ser uma pessoa íntegra, batalhadora e, acima de tudo, sonhadora”, assegura.

Sobre a experiência de ser mãe, Patrícia explica o quanto sua vida mudou. Para ela, foi a descoberta de um sentimento inigualável e indescritível. “Ser mãe significou para mim ter esperança, medo, coragem, sensibilidade e principalmente ser grata pela vida. Tive uma complicação no parto e minha vida permaneceu nas mãos da equipe que nos atendeu, e naquele momento o único sentimento que tive foi de alívio, pois a Lavínia estava bem. É incrível como que em segundos você renasce como mãe e nada mais importa, apenas o bem-estar do seu filho”, finaliza.

Fotos: Fernanda Fronchetti photopoesia