Desde 2017, a Paróquia Cristo Rei organiza o encontro dos ex-festeiros da festa em honra ao padroeiro. Neste ano, a integração ocorreu no dia 1º de junho e reuniu mais de 220 pessoas em um momento de confraternização.
A atividade iniciou com uma missa na Igreja Matriz, seguida de jantar. A intenção é reunir os festeiros de todos os anos com o objetivo de compartilhar as experiências e ser um grupo de apoio na missão da evangelização da Paróquia. O encontro, denominado “Festeiros sempre Festeiros”, faz parte do calendário pastoral da Paróquia, com encontro anual, antes da Abertura da Festa de Cristo Rei.

De acordo com o padre Gilmar Marchesini, a tendência da festividade é crescer sempre mais, e proporcionar um momento único e especial para quem vivenciou a oportunidade de se tornar festeiro. “Quando alguém se torna festeiro, participa durante um ano de reuniões, da vida espiritual, das celebrações e das mais diversas atividades religiosas, culturais e sociais. Após isso, outros acabam assumindo este posto. Por isso, o encontro dos ex-festeiros é uma forma de manter a ligação, a comunhão, o encontro, de fazer memória, de partilhar experiências da Festa de Cristo Rei e ao mesmo tempo fortalecer os laços de amizade entre todos aqueles que trabalharam como festeiros”, indica.

O pároco afirma que os resultados estão sendo bons, pois, além da alegria do encontro, os participantes estão se aproximando da paróquia e se oferecendo para atividades na pastoral. O próximo encontro já está programado para ocorrer no ano que vem, mais precisamente no dia 31 de maio.

Festa de Cristo Rei
Esta atividade faz parte da programação da Festa de Cristo Rei, que ocorre no dia 24 de novembro. A abertura oficial da festividade está marcada para o dia 29 de junho, com missa às 18h, com a presença dos padres e comunidade em geral, seguida de jantar na comunidade São José da linha Sertorina, com venda de ingressos.

 

Foto: Merlo Fotografia