A mudança de status no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS exigiu medidas mais rígidas para evitar a disseminação do novo coronavírus em Bento Gonçalves. Com a passagem para a bandeira vermelha, a Feira do Produtor Rural de Bento Gonçalves decidiu reduzir pela metade, o número de feirantes no sábado, 18. A atividade ocorre das 13h às 16h, nas ruas Barão do Rio Branco, Félix da Cunha, Marechal Floriano e Travessa Maceió.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, com a mudança na quantidade de expositores, durante o período de pandemia haverá um rodízio entre os produtores. Entre outras medidas já adotadas está a ampliação do distanciamento entre as bancas, além da disposição dos produtos em apenas um lado da pista, o que facilita a circulação de pessoas.

Seguem proibidas aglomeração de pessoas, distanciamento de 1,5 metros entre feirante e consumidor, disponibilização de álcool gel para clientes e o uso obrigatório de máscaras. O manuseio dos produtos pelos consumidores também não é permitido. Outra recomendação está o pedido de que apenas um representante da família faça as compras e que os idosos permaneçam em casa. 

Alterações no trânsito

Devido à comercialização, o tráfego de veículos estará totalmente interrompido na rua Félix da Cunha e Travessa Maceió e no trecho da Barão do Rio Branco (entre a Saldanha Marinho e a Félix da Cunha).

O trânsito também estará parcialmente interrompido na Marechal Floriano, na pista do lado esquerdo entre a General Osório e a Saldanha Marinho. 

Foto: Ascom Prefeitura de Bento / Divulgação