O protocolo de sugestões da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o retorno das partidas finais do Campeonato Gaúcho 2020 foram apresentadas ao Governo do Estado na quinta-feira, 18. Entre as alterações estão a definição de sedes que receberiam as partidas, datas e medidas de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus.

De acordo com o documento, as cidades que receberiam os jogos são Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Bento Gonçalves e Pelotas. As datas sugeridas seriam 19, 22 e 26 de julho, que definiriam os times classificados do segundo turno. Os jogo da semifinal ocorreriam nos dias 29 de julho e 2 de agosto e a final do Gauchão nos dias 5 e 9 de agosto. A expectativa FGF é que o campeonato termine em até três semanas.

Entre as medidas apresentadas pela FGF está a utilização de equipes limitadas, com a presença de, no máximo 31 profissionais por jogo, além da utilização de dois ônibus. Para as áreas administrativas do estádio, será permitido a participação de até 25 profissionais e todos os jogos não contarão com a presença de público.

Clique e acesse o conteúdo do protocolo da FGF

Técnicos do governo vão analisar o documento e uma resposta será apresentada em breve. “Mantemos a característica de nossa gestão, que é o diálogo. O próprio governador contatou os dirigentes da FGF. Assim como fazemos com as demais demandas de outros setores da sociedade, encaminhamos o protocolo da FGF ao nosso Comitê de Dados e vamos emitir um parecer”, afirmou o secretário da SGGE, Claudio Gastal.