A pequena Ana Lua Leite Giuliati, de apenas 10 meses, necessita da ajuda da comunidade de Bento Gonçalves e região. Diagnosticada com cardiopatia rara, a menina, que já passou por uma cirurgia e complicações provocadas pela doença, necessita fazer uso de alimentação especial. Entre os alimentos indicados está um tipo de leite especial, hipercalórico, que deve ser ingerido oito vezes ao dia. Por se tratar de um produto de valor elevado, familiares da criança iniciaram uma vaquinha online para arrecadar recursos que visam a compra do produto.

Por conta do problema cardíaco, descoberto ainda quando Ana Lua estava na barriga da mãe, toda a gestação precisou ser monitorada de perto. Nascida em Porto Alegre, a pequena ficou 15 dias internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Nesse pequeno curto tempo de vida, a bebê já passou uma cirurgia aos cinco meses e, agora, espera completar dois anos de idade para realizar mais um procedimento.

Em razão de inúmeras intercorrências após o nascimento, principalmente, em razão das internações hospitalares, Ana Lua foi indicada a se alimentar por sonda e com um leite especial, já que a menina ainda não chegou ao seu peso ideal. Cada lata, segundo a mãe de Ana, custa em torno de R$ 150 e dura dois dias, em média, já que o alimento deve ser consumido oito vezes ao dia. Em média, a família gasta R$ 2 mil somente neste alimento.

Além da vaquinha online, a família também disponibilizou a chave PIX (e-mail) [email protected], para as pessoas que desejam colaborar com o bem estar da pequena guerreira.

Conforme a mãe da criança, a família tentou acionar a Justiça para conseguir o alimento, no entanto, o resultado foi negativo.

O que é Cardiopatia?

É uma doença cardíaca presente desde o nascimento, resultado de qualquer anormalidade da estrutura ou da função do coração que ocorra durante seu processo de formação embriológico na gestação.

Segundo os médicos, com tratamento adequado correto, é possível propor uma boa qualidade de vida para a criança.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação