Para aumentar o número de doações em tempos de pandemia, a prefeitura de Bento Gonçalves realiza no sábado, 11, mais uma edição de recolhimento da Campanha do Agasalho, no sistema drive-thru, ou seja, sem que os moradores necessitem sair dos veículos para realizar a entrega das peças. A ação ocorre das 9h ao meio-dia, em frente à prefeitura municipal e na sede do Corpo de Bombeiros.

A equipe da prefeitura pede à comunidade que, caso haja necessidade, traga as roupas já ensacadas e, se possível, higienizadas. A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

Após o recebimento do material, os itens coletados ficarão em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social.

A Campanha, que segue até o dia 15 de julho, conta ainda com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros.

Foto: Emanuele Nicola / Divulgação