Um jovem de 24 anos teria puxado a barba do bom velhinho o que fez com que o óculos dele quebrasse, o machucando.

Em Flores da Cunha, o bom velhinho passou por apuros, no último sábado (10). Valdecir Casagranda, de 63 anos, interpreta o personagem no “Natal dos Sinos”, e deixava a Praça da Bandeira, onde fica das 17h às 20h para alegrar as crianças, quando foi agredido por um jovem de 24 anos.

Tal episódio aconteceu por volta de 21h, quando ele já estava indo para casa. No caminho, uma menina correu em sua direção e ele a pegou no colo. Enquanto conversava com os pais e avós da menina, um jovem de 24 anos puxou sua barba o que fez com que os seus óculos quebrassem. No momento da agressão, o pai pegou rapidamente a menina.

“Meu espírito não esperava por isso, mas o que mais me chateou foi que eu estava com a menina no colo. Também senti pelas crianças e famílias que estavam passeando na praça para aproveitar o Natal. Elas viram a agressão e também me viram sem parte da fantasia. Não quero que elas percam essa magia do Natal”, conta Casagranda.

O jovem foi contido pelos seguranças do evento até a chegada da Brigada Militar (BM). O caso foi registrado como vias de fato, já que não houve lesão aparente, segundo a BM. Conforme o registro, o agressor estava alterado, e arrancou a barba e a peruca da fantasia, além de quebrar os óculos dele. Ele foi identificado e assinou Termo Circunstanciado e depois foi liberado. O termo será remetido ao Judiciário.

Mamãe Noel vítima de racismo em Nova Prata

Outro triste episódio, aconteceu em Nova Prata, na abertura das festividades natalinas, quando a Mamãe Noel, Lisiane Lisboa Vieira, de 41 anos, foi vítima de racismo. Vieira relata que diversas pessoas não quiseram fotografar seus filhos com ela, pelo fato de ser negra. Além disto, disse nunca ter vivenciado algo parecido, “a gente ouve falar, mas nunca tinha sentido na pele, é horrível”.

A Prefeitura Municipal publicou uma nota de repúdio e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.