Na sexta-feira, 1º de dezembro, ocorreu o grande espetáculo de abertura do Natal Bento. A ação, na Via del Vino, contou com a chegada do Papai Noel e apresentações musicais. A programação segue, até o dia 23 de dezembro, com shows nos bairros e interior. 

O secretário de Turismo Davi Da Rold destacou sobre o Natal Bento que ”é um evento de união e celebração. Estamos com uma programação pensada para envolver todos na cidade e no interior, todos nessa magia. Que juntos possamos viver esse momento”. 

O padre Volmir Comparin convidou a todos para celebrarem a vida, e reviver o espírito de Natal com união, força e esperança.

Antecedendo a chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados da noite, a banda Voice In, surpreendeu a todos com a apresentação nas escadarias da prefeitura. O grupo a capela interpretou músicas natalinas. 

O apito da Maria Fumaça anunciou que a chegada do Papai Noel seria de trem, homenageando os 30 anos do atrativo turístico no Município. Acompanhado dos ajudantes do papai noel, da Garagem de Teatro, ele desembarcou na Via del Vino fazendo até nevar. 

O Prefeito Diogo Siqueira, o Vice Amarildo Lucatelli e o secretário de Turismo  realizaram a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, deixando todas as portas acessíveis para o Natal.

Para o representante da Câmara de Vereadores Thiago Fabris “passamos meses de muita dificuldade em Bento Gonçalves e região em virtude das condições climáticas. Esta festa de Natal é para celebrar e agradecer a vocês que auxiliaram a todos com muita solidariedade. Parabéns, Bento, por levar o Natal para os bairros e proporcionar atrações para todos”. 

O Deputado Estadual Guilherme Pasin destacou que “estou feliz, essa é minha terra, e fico orgulhoso pela sensibilidade do Governo Municipal, que muito embora a gente esteja muito próximo do Natal, fazendo as reflexões para o próximo ano, rezando para jesus Cristo, não podemos esquecer que 2023 foi um ano difícil demais, e que todos estenderam a mão para ajudar o próximo quando não buscamos ajuda. E este é um Natal pensado pelo coração da nossa gente, sendo levado para os bairros, para próximo de todos”. 

O Prefeito Diogo Siqueira também deixou sua mensagem de paz, harmonia e união. “É uma celebração do nascimento de Cristo, esse é um momento de comemorar a vida. A todos os pais, muito obrigado por trazerem os seus filhos. Precisamos dar o verdadeiro sentimento de Natal. E esse sentimento é único. Essa terra abençoada com oportunidades para todos. Um feliz natal”. 

Estiveram presentes o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, secretários Municipais, vereadores, representantes das forças de segurança, patrocinadores e apoiadores do evento e demais autoridades.

A noite ainda contou com a apresentação da banda Voice In e Dj Alex de Assis. 

O Natal Bento é realizado pela Prefeitura de Bento Gonçalves através da secretaria de turismo e conta com o patrocínio de Giordani Turismo, Sindilojas Regional Bento, CDL Bento Gonçalves. Apoio: Shopping Bento Gonçalves, Sindicato empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho, Piazza Salton, CIC BG, Bento e Região Convention & Visitors Bureau, Lamerica Shopping, União das Associações Comunitárias de Bairros, Benevento Chocolates e Unna Transportes.

Fonte: Ascom Natal Bento
Fotos: José M. Estefanon