Na segunda, sumi do mapa por horas. Ninguém me acharia se eu fosse procurada. Não estava fritando bolinhos em casa, nem curtindo minha aula na academia. Meio chateada, fui andar por aí…

Lojas funcionam como antígeno do estresse. Não é só entrar nelas, a gente precisa sair carregando a dopamina em sacolas. Foi o que aconteceu. Mas como não há prazer sem dor, também enfiei na bolsa uma conta AstraZeneca… (Opa! A pandemia continua na minha cabeça) – uma conta astronômica.

Andei sem perceber que as redes sociais estavam fora do ar. Graças a Deus! Assim, familiares creditaram meu desaparecimento à falta de comunicação por causa do problema acometido às três plataformas de Zuckerberg – Face, Instagram e Watts – e não a possível travamento de algum aplicativo androide como o da coluna e joelho. Na verdade, outros apps apresentam falhas – tudo tem vida útil –, mas que podem ser minimizadas com a atualização dos dados.

Quanto ao Zuckerberg, no primeiro momento, achei que se tratava de um novo remédio da Covida19, um “tolerato de paciência” para os que andam com os nervos à flor da pele. Só tarde da noite, ouvindo o relato do desespero da humanidade, que estivera desconectada, vi o anúncio de que o responsável pelo apagão tinha sido o carinha aí de cima. Um moço de nem quarenta anos que, de certa forma, programa nossas mentes e manipula nossa vontade.

No meu caso, eu já vivo no mundo da lua… Mas ainda não faço ideia de como migrar para a nuvem, que deve ser um lugar bem fofinho e gostoso. Dizem que ela precisa ser robusta e que os anfitriões cobram hospedagem para fornecer tratamento VIP. Vale a pena conferir.

O blecaute das redes sociais gerou muita discussão por ter impactado não só na vida das pessoas, mas também na economia brasileira, resultando numa gangorra maluca: a bolsa caindo e o dólar subindo. Com tudo isso acontecendo, procurei saber mais sobre essas plataformas digitais que tanto interferem nas finanças. Vá que futuramente eu passe a investir em ações ou a comprar verdinhas! Então descobri que a criptomoeda é um dos mercados virtuais mais promissores. Para ser bem sincera, temo que ela seja uma kryptonita e venha a enfraquecer nosso real com seus… “bitcóios”.

Enfim, enquanto o mundo, em pânico, se arrancava os cabelos, eu, em paz, conquistava a simpatia dos comerciantes, o que prova que posso sobreviver às escuras. Por algumas horas.