De acordo com o Governo do RS, o pagamento do imposto poderá ser efetuado em cota única ou parcelado, com descontos que podem chegar a 22,40%.

Começa no dia 16 de dezembro, o pagamento do Licenciamento Anual e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente o exercício de 2021. Os pagamentos poderão ser realizados até abril do ano que vem, mediante calendário já divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul.

Consulta de valores e de eventuais multas podem ser realizadas através dos sites do IPVA e Detran e também pelo aplicativo para celular IPVA RS .

O IPVA dos veículos em circulação será considerado lançado no dia 1º de janeiro de 2021. Os vencimentos ocorrerão no mês de abril, de acordo com o final de placa.

De acordo com o Governo do RS, o pagamento do IPVA poderá ser efetuado em cota única ou parcelado, com descontos que podem chegar a 22,40%.

O pagamento da cota única ou parcelado do IPVA 2021 deverá ser feito diretamente nos Bancos da rede credenciada. Já a quitação parcelada se inicia mediante o pagamento da primeira parcela durante o mês de janeiro/20. Após esse período o IPVA do ano corrente não poderá ser parcelado, somente a partir do ano seguinte.