Duas boas notícias foram divulgadas durante a quinta-feira, 2 de abril, em relação aos casos de coronavírus em Garibaldi e Carlos Barbosa. Dois pacientes diagnosticados com o vírus foram clinicamente curados. A confirmação foi feita pelas prefeituras dos dois municípios vizinhos.

Segundo as informações, a paciente barbosense, teve a confirmação para a Covid-19 no dia 21 de março. A mulher, de 39 anos, participou de uma conferência fora do município e ao retornar, começou a sentir os sintomas do novo coronavírus. De imediato, as equipes de saúde orientaram o isolamento domiciliar. Conforme a secretaria da Saúde, não ocorreram complicações durante o período de tratamento. No município, outros quatro casos são considerados suspeitos.

Em Garibaldi, a confirmação do primeiro caso ocorreu no dia 24 de março, quando um jovem retornou de uma viagem à Itália. Ele seguiu os protocolos do Ministério da Saúde e permaneceu em isolamento social, sendo acompanhado pela equipe epidemiológica do município. Sem maiores problemas, o tratamento foi realizado. Até o momento, a cidade tem oito casos suspeitos.