O último boletim epidemiológico, divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus em Bento Gonçalves, aponta que cerca de 57% dos casos confirmados da doença já são considerados clinicamente curados. A atualização dos números nesta segunda-feira, 11, mostra também um aumento considerável em casos suspeitos na cidade, ultrapassando os 750. Até o momento, cinco pessoas morreram em decorrência da Covid-19, 2,30% do total de casos.

De acordo com o levantamento, 88 pacientes seguem realizando o tratamento, o que representa 40,55% dos casos na cidade. Destes, 14 permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Outros 15, cumprem isolamento hospitalar e a maioria (59), realizam o tratamento em casa. Nesta segunda-feira, oito novos casos foram confirmados na cidade.

Casos suspeitos registraram aumento de 23%, na comparação com o boletim de domingo, 10. Atualmente, 756 pessoas são consideradas suspeitas até a realização e resultado dos exames. Destes três pacientes seguem internados na UTI, entre eles uma criança, oito cumprem isolamento hospitalar e 745 permanecem cumprindo as medidas de isolamento em casa.

No domingo, 35 pacientes procuraram a estrutura do ambulatório de Campanha, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após apresentarem problemas respiratórios.

Casos de coronavírus na região