Depois de 82 dias internado por complicações provocadas pela covid-19, Claimar José Trucolo, de 64 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Tacchini no final da tarde de quarta-feira, 26. Erguendo uma placa com os dizeres “Eu venci a Covid”, Trucolo era aguardado pelas filha na porta de saída, além de receber homenagens da equipe multidisciplinar da instituição.

Além das três filhas, a família do paciente pode acompanhar o momento através de uma videochamada realizada de dentro do hospital. Pai, esposa, netos e irmãos vibraram, mesmo que à distância, pela vitória de Trucolo contra o novo coronavírus. Agora, ele segue internado em um leito clínico, onde deverá continuar com o tratamento até a alta definitiva e ir para casa.

A pedido do pai, as filhas ainda escreveram um cartaz para agradecer o cuidado durante o período de internação na UTI. A mensagem que está fixada na UTI diz: “Obrigado pelo carinho, amor, dedicação e profissionalismo que recebi aqui. Seremos eternamente gratos pelos ANJOS que DEUS colocou no nosso caminho. À toda equipe Tacchini”. 

A família Trucolo também fez questão de expressar sua gratidão, fixando uma carta na porta de saída da UTI. “Todos vocês são os protagonistas deste grande passo que o Claimar está dando, a ida para o quarto. Guerreiros, anjos e soldados de Deus em batalha na Terra, muito obrigado”, está escrito em um trecho da mensagem. 

Durante os quase três meses de internação intensiva, Trucolo ficou 74 sob utilização de ventilação mecânica, em razão da gravidade do seu quadro clínico.

Fotos: Hospital Tacchini / Divulgação