A Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou nesta quarta-feira, 4 de maio, que Osmar Bottega assumirá o cargo de secretário da Secretaria de Meio Ambiente (SMMAM). Ele é comunicador, formado em Relações Públicas e pós-graduado em marketing do vinho, e possui 56 anos. “Fiquei bastante orgulhoso e lisonjeado pelo convite. Estar à frente da Secretaria de Meio Ambiente será, evidentemente, um desafio repleto de responsabilidades”, afirma.

Bottega será oficializado no cargo nesta quinta-feira, 5, e de acordo com a prefeitura, ele entra com o desafio de reorganizar o setor do meio ambiente no município, que passou por situações polêmicas no início do ano.

De acordo com o futuro secretário, a SMMAM é uma secretaria que se articula e dialoga com todas secretarias e outras instituições. “Sou um profissional de planejamento, projetos e comunicação. E nessas linhas pretendo pautar a rotina da secretaria, com muito trabalho”, destaca. 

Ele já atuou como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Bento e como diretor executivo da Feira Envase Brasil em 10 edições do evento.