Na manhã desta terça-feira, 4 de abri, a Brigada Militar em conjunto com a Polícia Civil, IGP, Bombeiros Militares, Prefeitura e Guarda Civil Municipal desencadearam uma operação integrada denominada de “Operação Mobile”, que é desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública para combater os crimes de roubo, furto e comércio ilegal de celulares.

A operação contou com o seguinte efetivo: 23 policiais, dez guardas civis, dois peritos, dois fiscais da Prefeitura de Bento Gonçalves e um bombeiro militar, sendo fiscalizados estabelecimentos comerciais do município, além de cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências.

Em dois locais, foram cumpridos mandados de busca e apreensão com o intuito de localizar e apreender aparelhos telefônicos ligados a crimes. Na ocasião, foram apreendidos dois celulares, sendo que um deles era produto de roubo.

Ainda foi constatado que dois dos estabelecimentos comerciais fiscalizados estavam com alvará de funcionamento irregular, um deles está em situação irregular perante os bombeiros. Medidas administrativas cabíveis foram adotadas por fiscais da Prefeitura.

Fotos: 3º BPAT